sábado, 15 de março de 2008

A NOVA CONCEPÇÃO DE VENDAS E MARKETING PARA SOFTWARE

O foco da Engenharia de Vendas

Nosso foco é a construção da venda de software e o nosso mantra é "olhar através dos olhos do cliente". Existem, em essência, várias diferenças entre a metodologia da Engenharia de Vendas e a venda tradicional de software:

A Venda Tradicional A Nova Concepção
Foco no produto ou serviçoFoco no benefício para o cliente
Foco na empresaFoco nas histórias de referência
Venda é fazer o cliente comprarVenda é ajudar o cliente a comprar
Abordagem não planejadaProcura da interseção
Olhe pelos seus olhosOlhe através dos olhos do cliente
Falta de auto-conhecimentoAnálise de pontos fortes e fracos
Falta de estudo da concorrênciaMatriz competitiva
Cliente não é ouvidoPergunta do mês
Público-alvo em abertoFoco em verticais
Posicionamento não é claroMapa perceptual
Canal de vendas sem real infra-estrutura de marketing e vendasCanal de vendas com infra-estrutura formal de marketing e vendas
Material de marketing focado em produtos e serviçosUso intensivo de casos de sucesso e foco em benefícios e venda
Equipe de marketing descompromissada com vendasIntegração de marketing e vendas
Equipe de vendas é responsável pelas vendas da empresaTodas as equipes são responsáveis pelas vendas da empresa
Vendedor não conhece o mercadoVendedor estuda o mercado
Vendedor não conhece o clienteVendedor estuda o cliente
Vendedor não conhece o produto ou serviço muito bemVendedor estuda o produto ou serviço muito bem
Primeiro contato com pessoal de TIPrimeiro contato com o VITO
Script de venda únicoScripts de venda variados
InformatiquêsPortuguês
Vendedor ansiosoVendedor preparado
Venda de softwareCrescimento do cliente

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