Tenho notado que as empresas que possuem uma carteira de clientes de porte médio ou grande, muitas vezes não analisam que os clientes que estão há algum tempo sem acesso ao setor de relacionamento demonstram que estão bem e sem problemas.
Tenho uma visão diferente para isso, cliente que não entra em contato com a empresa durante um tempo precisa ser pesquisado, saber se esta satisfeito se houve algum problema de relacionamento com a equipe ou mesmo se esta trocando o produto pelo do concorrente.
Isso me lembra um fato real, minha equipe de marketing esta criando filtros em nosso sistema de CRM, com empresas que não entravam em contato há mais de 45 dias, dos 150 clientes pesquisados, 62 não ligaram porque estavam insatisfeitos pelo tratamento obtido juntos aos operadores de relacionamentos, tinham ouvido um pouco de tudo, da falta de conhecimentos dos operadores até levar uma batida de telefone na cara.
Outros 20 clientes já estavam testando produtos dos concorrentes. Em resumo, não fique aliviado se um cliente não esta procurando sua empresa, preste atenção, pode ser um sinal que o relacionamento pode não esta indo bem.
Imagine aquele namorado (a) que você gosta tanto ficar sem ligar por uma semana apenas, tenho certeza que antes deste prazo você já ligou para saber o que aconteceu. Assim são nossos clientes, um relacionamento que não podemos deixar de analisar e lembrar sempre.
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